segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

 morte na pesca sub!
a matéria seguinte foi retirada do jornal A Noticia de Joinville SC que trás detalhes do lastimável ocorrido!.

O corpo de Jean Carlos da Silva, 34 anos, foi encontrado na tarde de domingo 16/01/11 próximo a Ilha da Paz, na praia de Enseada, em São Francisco do Sul. O joinvilense praticava pesca submarina com um amigo quando desapareceu no sábado à noite.

Jean mergulhava perto dos destroços de uma embarcação naufragada quando desapareceu no mar. O amigo que o acompanhava na pescaria deu falta do joinvilense e buscou socorro.

As buscas começaram assim que o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul foi acionado, por volta das 19 horas de sábado, mas precisou ser interrompida por causa da escuridão. Cinco embarcações, três duplas de mergulhadores dos bombeiros e quatro voluntários saíram à procura do joinvilense às 6h30 de ontem.

Cesar Blanski, do departamento de mergulho do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, que ajudou a retirar a vítima no mar, afirma que Jean não estava preso à pedra quando foi encontrado, e possivelmente deve ter desmaiado durante o mergulho. “Como a pesca submarina é praticada com técnicas de apneia (apenas com a suspensão da respiração), o ar pode ter acabado e ele não teve tempo de voltar à superfície. Também pode ter sido um mal súbito”, sugere Cesar. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joinville.

Jean morava em Joinville, era casado, pais de duas meninas e filho do dono de um posto de combustível no bairro Iririú. André Garcia, cliente do posto da família, conhecia o joinvilense e conta que Jean tinha bastante tempo de experiência com a pesca submarina, e até o acompanhava de vez em quando. “Ele estava acostumado a mergulhar por aqui. Não imagino o que pode ter acontecido”, diz. O corpo foi sepultado hoje, às 10 horas, no Cemitério Jardim das Flores.

Em nome do AMDAPESCA e de todos os nossos amigos mergulhadores o nossos sentimentos  aos familiares . pela morte de nosso Amigo Jean Carlos Da Silva.
E que Deus  ilumine seus passos .

sábado, 1 de janeiro de 2011

pescador: Paulo Roberto kerber
Peixe robalo 3 kg
local da pesca : Balneário de Piçarras
"este é só mais um dos exemplares
da lista de troféls do rei do robalo do
Balneário piçarras".
Eu participei de uma pescaria junto ao
grande amigo Paulo e também peguei
meu robalinho aprendi técnicas e dicas
para a captura deste guerreiro do mar