terça-feira, 2 de novembro de 2010

pescador: Humberto Campos
Local de origem: Goiania Brasil
Local da pesca: Mato Grosso - 
data  da  pescaria 17/10/2010 

PESCARIA  REALIZADA NA POUSADA   SUIA  MIÇU   ESTADO do  MATO  GROSSO
Peixe; tucunaré
Nome científico: Cichla spp
Habitat: Originário da Amazônia, podem ser encontrados em lagoas marginais aos rios nas épocas de seca e nos igapós nas épocas de cheia. Atualmente, também são encontrados em represas hidrelétricas desde o oeste do Paraná (Itaipú) até o estado de Goiás (Emborcação) e no norte do Pantanal Mato-grossense (Rio Piquiri).
Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média a média/pesada, com vara para linhas de 10 a 25Lbs, carretilhas ou molinetes com capacidade para armazenar 100m de linha de 0,40mm de diâmetro, um arranque de linha de 0,60mm de diâmetro e 1,50m de comprimento , sendo que preferencialmente deve-se usar as iscas artificiais
Procede-se arremessando-se a isca próximo a estruturas como: paus, pedras e capim, pois ali estarão os tucunarés espreitando suas presas.
As melhores iscas serão as de meia água e de superfície do tipo hélice e zigue-zague.
Dica: Caso o Tucunaré bata na isca de superfície mas não seja fisgado, arremesse em seguida uma isca de meia água, fazendo com que ela passe no local onde ocorreu a primeira acção, pois desta forma o Tucunaré dificilmente recusará a isca.
Melhor época: Os melhores meses são os de Setembro e Outubro, pois nesta época, tanto as águas de represas como de rios, estarão com seus níveis estabilizados, proporcionando ao Tucunaré, o início da sua reprodução.
Tamanho mínimo: 35cm
local  ONDE  SE  PEGA  MUITO  TRAIRÃO  E TUCUNARES  LOCAL  ONDE  A  PESCARIA  E  REALIZADA  AGORA no estilo  PESQUE  E  SOLTE  E  SOMENTE  PESCA ESPORTIVA  VALE  A  PENA  IR  LA são palavras do nosso 
amigo Humberto Campos
mais uma vês obrigado a você Humberto pela participação e parabéns pelos lindos troféus. Valeuuuuu!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário