terça-feira, 30 de novembro de 2010

 alertar sobre os perigos da  pesca sub  e sobre as dicas de segurança!.." nunca teste seus limites", de preferência nunca mergulhe sozinho tenha sempre um parceiro que consiga descer a mesma profundidade que você. aprenda a refugar peixes pois assim sempre virão outras oportunidades e o mais importante não tenha excesso de confiança pois nunca se é bom de mais pra se arriscar a própria vida e do
mais bons mergulhos a todos e que Deus vos abençoe
sds:Nilson AMDAPESCA

sábado, 27 de novembro de 2010

peixes: dois olhos de boi
caçadores:Diego presotto a esquerda e Márcio a direita
peso do peixe : de três quilos mais ou menos
local: ponto em ubatuba (secreto)
data:23/11/2010

Equipe Predador
Olho-de-Boi
Nome científico: Seriola rivoliana
Descrição: Distribuem-se de São Paulo até a Argentina. Comem lulas, crustáceos e pequenos peixes. Vivem entre a coluna d'água e o fundo, e ocorrem em águas rasas de praia, ilhas e recifes.
Saiba mais!
Peixe de escamas; corpo alongado e um pouco comprimido; olhos relativamente grandes; apresenta quilha no pedúnculo caudal. A coloração é prateada, sendo escura no dorso e clareando nos flancos e em direcção ao ventre, prateado mais claro. Apresenta uma faixa escura que se estende do olho até a base da nadadeira dorsal. A cauda é amarelada o que dá a ele o nome em inglês de Yellowtail. Os indivíduos jovens apresentam sete faixas verticais ao longo do corpo.
Espécie pelágica, conhecida como peixe de passagem. Freqüenta águas relativamente rasas e agitadas, nas proximidades dos costões rochosos e recifes. Os indivíduos jovens formam pequenos cardumes, mas os maiores são solitários, vivendo sozinhos ou em pares. Alimenta-se principalmente de lulas, crustáceos e pequenos peixes. Tem importância na pesca esportiva e comercial
Equipamento médio/pesado a pesado. A carretilha é mais apropriada, porque esse peixe briga muito levando vários metros de linha, que deve ser de multifilamento de 40 a 80 lb. Os anzóis devem ser fortes de n? 5/0 a 10/0.
As melhores iscas são as naturais, principalmente sardinha. Outros peixes inteiros ou em filés também dão bons resultados. Entre as iscas artificiais, as melhores são os metais jigs, os plugs de meia água e, às vezes, os de superfície. Colheres e ziguezagues também são usados com sucesso.
Não é um peixe que pode ser pescado da praia, a melhor forma de se pescar é embarcado. Como é um peixe de passagem, o pescador deve procurar em lajes submersas se ele está presente ou não.


 
Mais uma vês valeu grande Diego pela participação e pela força !!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Começa a temporada dos grandes peixes como dourados cações espadas
e grandes anchovas no mar azul então 
não percam tempo agendem sua pescaria com os AMIGOS DA BARRA uma ótima opção no balneário de Barra do Sul  /  São Francisco SC
Pra você que gostaria de uma pescaria no mar contacto com embarcação:
 EQUIPE DE PESCA E TURISMO   AMIGOS DA BARRA VENHAM VIVER GRANDES AVENTURAS E CAPTURAR GRANDES PEIXES JUNTO COM A GENTE      
NOSSOS CONTACTOS E ENDEREÇOS

CIDADE : BALNEÁRIO BARRA DO SUL
BAIRRO : CENTRO
FONES    : (47) 9961-9238 (47) 3425-9380 (47)  9176-2328
EMAIL    : adrianasilva.c@hotmail.com
ORKUT  : AMIGOS DA BARRA PESCA ou OSMAR AMIGOS DA BARRA

em anexo umas fotos da pescaria do dia 05-11-2010, um tubarão martelo e espada gigante.
martelo, conhecido como caçao cambeva pelo seu tamanho da espécie e espada que vocês conhecem muito bem...rsrsrs....capturado pela equipe do Vagnun e Miguel  de Curitiba








"comentário de nossos AMIGOS DA
BARRA": ola amigos pescadores!  gostaria de convidar a todos para visitarem o blog
AMDAPESCA no google.  O amdapesca é um blog de divulgação da pesca no Brasil
em todas as suas categorias.
O objetivo do AMDAPESCA e unir o maior grupo de amigos pescadores posivel
divulgando suas fotos de pesca no blog!
para participar é facil é so enviar a foto para amdapesca@gmail.com com nome do peixe e do pescador local da pesca e o peso do peixe local de origem do pescador ; participem sejam mais um em destaque la no blog.



VALEU AMIGO OSMAR E FAMÍLIA PELA PARTICIPAÇÃO; NOS DO AMDAPESCA ESTAMOS
A SUA DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAR SEU TRABALHO!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

pescador: Humberto Campos
Local de origem: Goiania Brasil
Local da pesca: Mato Grosso - 
data  da  pescaria 17/10/2010 

PESCARIA  REALIZADA NA POUSADA   SUIA  MIÇU   ESTADO do  MATO  GROSSO
Peixe; tucunaré
Nome científico: Cichla spp
Habitat: Originário da Amazônia, podem ser encontrados em lagoas marginais aos rios nas épocas de seca e nos igapós nas épocas de cheia. Atualmente, também são encontrados em represas hidrelétricas desde o oeste do Paraná (Itaipú) até o estado de Goiás (Emborcação) e no norte do Pantanal Mato-grossense (Rio Piquiri).
Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média a média/pesada, com vara para linhas de 10 a 25Lbs, carretilhas ou molinetes com capacidade para armazenar 100m de linha de 0,40mm de diâmetro, um arranque de linha de 0,60mm de diâmetro e 1,50m de comprimento , sendo que preferencialmente deve-se usar as iscas artificiais
Procede-se arremessando-se a isca próximo a estruturas como: paus, pedras e capim, pois ali estarão os tucunarés espreitando suas presas.
As melhores iscas serão as de meia água e de superfície do tipo hélice e zigue-zague.
Dica: Caso o Tucunaré bata na isca de superfície mas não seja fisgado, arremesse em seguida uma isca de meia água, fazendo com que ela passe no local onde ocorreu a primeira acção, pois desta forma o Tucunaré dificilmente recusará a isca.
Melhor época: Os melhores meses são os de Setembro e Outubro, pois nesta época, tanto as águas de represas como de rios, estarão com seus níveis estabilizados, proporcionando ao Tucunaré, o início da sua reprodução.
Tamanho mínimo: 35cm
local  ONDE  SE  PEGA  MUITO  TRAIRÃO  E TUCUNARES  LOCAL  ONDE  A  PESCARIA  E  REALIZADA  AGORA no estilo  PESQUE  E  SOLTE  E  SOMENTE  PESCA ESPORTIVA  VALE  A  PENA  IR  LA são palavras do nosso 
amigo Humberto Campos
mais uma vês obrigado a você Humberto pela participação e parabéns pelos lindos troféus. Valeuuuuu!!!!!!!!!!!!
pescador: Humberto Campos
Local de origem: Goiania /Brasil
Local da pesca: Mato Grosso - 
data  da  pescaria 17/10/2010 
PESCARIA  REALIZADA NA POUSADA   SUIA  MIÇU   ESTADO do  MATO  GROSSO
local  ONDE  SE  PEGA  MUITO  TRAIRÃO  E TUCUNARES  LOCAL  ONDE  A  PESCARIA  E  REALIZADA  AGORA no estilo  PESQUE  E  SOLTE  E  SOMENTE  PESCA ESPORTIVA  VALE  A  PENA  IR  LA são palavras do nosso 
amigo Humberto


Peixe:Trairão
Nome científico: Hoplias lacerdae
Família: Erythrynidae

Distribuição Geográfica:
bacia amazônica, Araguaia-Tocantins (regiões periféricas das bacias) e do Prata (alto Paraguai). 
Trairão: peixe de escamas; pode atingir + de 20 kg e mais de 1m de comprimento, mas exemplares desse porte são difíceis de encontrar. A coloração é quase negra no dorso, os flancos são acinzentados e o ventre esbranquiçado.
saiba mais:
espécie piscívora, muito voraz. Vive na margem dos rios e de lagos/lagoas em áreas rasas com vegetação e galhos. Distribuição geográfica: Bacia Amazônica e rio Ribeira do Iguape (S.P.). Locais para pesca: Remanso de rio, represas e lagos. Épocas para pesca: Durante todo ano. Equipamento: Material de categoria média a pesada, vara com molinete ou carretilha.

materia para pesca e dicas :Linha 
0,50 a 0,80mm. Anzóis: 3/0 a 6/0 (Mustad ref: 92247 ou 7731-A). Iscas:Naturais: Pequenos peixes (lambari, cará, sauá) e minhoca. Artificiais: Colheres, jigs, spinners e plugs de meia-água (Rapala Original e Magnum Floating, tamanhos 9, 11, 13, 14). Sinônimos: lobó, traíra-açu, traíra-preta. 
Sem duvidas uma ótima briga de cachorro grande! 
Em nome do AMDAPESCA seja bem vindo amigo Humberto aos
amigos AMDAPESCA valeu!!!!!!!!!!!!