quinta-feira, 17 de março de 2011

Pescador: Doni ( guia de pesca do Rancho Oliveira ) com seu robalo de 6.5 kg pego na ponta da cruz na bahia da babitonga
peixe:robalo
http://www.ranchooliveira.com.br
Nome científico: Centropomus undecimalis
Habitat: Vive nas águas salgadas e salobras da costa leste brasileira, desde o rio Mampituba (divisa do estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul) até o estado do Maranhão. Frequenta ilhas, rios e canais, onde procura suas presas próximo à estruturas de paus, pedras, etc .

Técnicas de pesca: Para se pescar Robalos embarcado, o ideal é se utilizar equipamento de acção média, composto por uma vara com resistência de 8 a 20Lbs, linha com resistência de aproximadamente 14Lbs e carretilha ou molinete que tenha capacidade para 100m desta linha. Deve-se utilizar um pedaço (± 2,0m) de linha mais resistente próximo à isca, com o diâmetro por volta de 0,50mm ,pois caso a estrutura em que os Robalos se encontram seja muito cortante, não haverá problema de esta linha mais grossa estourar. Para se pescar Robalos da praia, deve-se utilizar varas com comprimento variando entre 2,10m e 4,20m, molinete ou carretilha com capacidade de armazenamento de 150m de linha de 0,25mm a 0,30mm de diâmetro, com um chicote de 0,40mm para dois anzóis tipo suzuki tamanho 16 a 18, chumbadas tipo pirâmide cujo peso deve variar com a distância do arremesso e correnteza da maré.

Para a pesca de praia, os melhores locais são os alagamares e canais de praia, sendo as melhores iscas os camarões, sardinhas, manjubas e corruptos, preferencialmente vivos.
Robalo também e um troféu apreciado para os praticantes da pesca 
sub
Em nome do AMDAPESCA o nosso muito obrigado a você amigo Done e equipe da pousada rancho oliveira pela participação e seja bem vindos aos nossos amigos AMDAPESCA valeuuuuuuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário