quarta-feira, 30 de março de 2011

Pescador:willames michell
Modalidade: Pesca sub
Local de origem : PIAÇABUÇU  Alagoas
Local da pesca:Rio São Francisco 
Data: 21/09/2010 
Peixe: Xaréu de 9 kg
Nome científico: Carax hippos - Carangidae
Habitat: Podem ser encontrados em todo o litoral brasileiro. Freqüentam locais com fundo duro, de pedra ou areia, próximos a ilhas e costões, onde procuram por pequenos peixes para se alimentar. Grandes exemplares são encontrados em mar aberto, sendo que os pequenos podem ser capturados dentro de baías.
Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada, composto por uma vara para linhas de 10 a 25Lbs, molinete ou carretilhas com capacidade para armazenar 100m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo com tamanho variando entre 2/0 e 6/0. O uso de chumbada, deverá ocorrer dependendo da correnteza. Estes peixes costumam ficar à meia água, a aproximadamente 1,0 a 1,5m do fundo.
Dica: Grandes exemplares podem ser capturados, por isso mantenha sempre a embreagem de seu equipamento bem regulada, já que este peixe briga limpo, promovendo grandes arrancadas.
Melhor época: Durante todo o ano, desde que a água esteja limpa.
Peixe muito apreciado pelos pescadores sub aquático pois costumam nadar em cardumes.

Em nome do AMDAPESCA o nosso muito obrigado a você amigo michell pela participação e seja bem vindo aos nossos amigos AMDAPESCA valeuuuuuuuuuu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário